Ao contratar a avaliação do imóvel, o cliente receberá um laudo técnico de avaliação do seu imóvel e será informado sobre o valor pelo qual a REEX aceita ficar com o mesmo (proposta). Caso esteja de acordo com os valores apresentados e seja do interesse do CLIENTE dar prosseguimento à operação, a REEX emitirá uma Carta Oferta, contendo as condições gerais do negócio. Com a Carta Oferta em mãos, o CLIENTE deverá contratar nossa análise jurídica a fim de que possamos atestar as condições jurídicas necessárias para efetivação da transação de venda e transferência do seu imóvel para a REEX
O valor apontado no laudo de avaliação servirá apenas como referência para cálculo do valor a ser pago pela REEX. As propostas da REEX levarão em conta não apenas o valor de avaliação do imóvel, mas também, custos financeiros e operacionais (IPTU, condomínio, etc.), além do risco de não conseguir revender o imóvel pelo preço e no prazo inicialmente projetados. Desta forma, a fim de garantir a sustentabilidade do negócio, é certo que as propostas a serem apresentadas pela REEX serão sempre em patamares inferiores aos valores apresentados nos laudos de avaliação.
A avaliação do seu imóvel será feita por empresa especializada, independente e idônea, especificamente contratada para tal, que deverá ser remunerada independentemente da sua concordância com o valor atribuído ao imóvel no laudo de avaliação e/ou com o valor proposto pela REEX. Isto posto, uma vez realizada a vistoria do imóvel, não haverá ressarcimento integral ou parcial da taxa de avaliação.
A aceitação do seu imóvel pela REEX dependerá da viabilidade jurídica de aquisição e transferência do mesmo para a REEX. Assim sendo, se o imóvel ou o vendedor apresentarem pendências jurídicas, fiscais, trabalhistas ou de qualquer outra natureza, que, a critério da REEX, impossibilitem a transação, a mesma não será realizada e os valores relativos à taxa de avaliação e à análise jurídica não serão reembolsados.
A análise jurídica será válida por 3 (três) meses ou até que expirem os documentos e certidões apresentados. Já o laudo de avaliação terá validade de 6 (seis) meses contados da data da sua emissão.
A proposta inicialmente apresentada pela REEX será válida por 5 (cinco) dias corridos e a Carta Oferta por 60 (sessenta) dias corridos, vencidos os quais, não haverá qualquer obrigatoriedade por parte da REEX em fazer o negócio ou em manter as condições apresentadas.
Caberá ao vendedor entregar o imóvel à REEX exatamente nas condições apontadas no laudo de avaliação, e declarar expressamente a inexistência de danos, defeitos ou problemas que possam colocar em risco o imóvel ou seus ocupantes.
O valor de avaliação considera que o imóvel esteja livre de dívidas, ônus e taxas, incluindo, mas não se limitando a IPTU, taxas condominiais, contas relativas a serviços públicos, dívidas pessoais do proprietário que se relacionem direta ou indiretamente com o imóvel, etc.
Somente serão aceitos pela REEX imóveis de propriedade de pessoas físicas compradoras de novo imóvel junto à REEX ou a algum de seus parceiros. Não serão aceitos imóveis pertencentes a pessoas jurídicas.
Não serão aceitos pela REEX, sob nenhuma hipótese:
Imóveis situados em locais sujeitos a alagamentos e/ou eventualmente atingidos por alagamentos provenientes de águas pluviais;
Imóveis situados em locais sujeitos a deslizamentos de terra e/ou que possam ser atingidos por eventuais deslizamentos;
Imóveis situados em ruas não pavimentadas;
Imoveis situados próximos ou dentro de assentamentos urbanos informais e/ou em regiões carentes de infraestrutura básica, tal como saneamento, abastecimento de água potável, eletricidade, policiamento, etc.;
Imóveis total ou parcialmente situados em APP (Área de Preservação Permanente);
Imóveis situados em locais contaminados ou com indícios de contaminação ambiental ou com qualquer outro tipo de passivo ambiental;
Propriedades com problemas relativos à titularidade;
Propriedades com divergência no tocante às áreas tituladas e/ou descrições constantes na matrícula;
Propriedades cujas edificações não estejam devidamente averbadas ou que apresentem divergências entre o averbado e o existente no local;
Imóveis que apresentem problemas relativos a sobreposições ou invasões de divisas;
Imóveis sem condição de habitabilidade e que demandem reformas ou intervenções relevantes para que possam ser utilizados;
Edificações com vícios construtivos e/ou risco de ruína e/ou precário estado de conservação;
Propriedades situadas em zonas rurais e/ou em cidades com menos de 250.000 habitantes;
Propriedades cuja taxa condominial e/ou IPTU sejam desproporcionalmente elevados em relação ao seu valor de mercado
Caso a transação seja efetivada, o custo de transferência do imóvel para a REEX (IPTU, registro, etc.), correrá por conta do cliente. Este custo está estimado em 3% a 5% do valor de venda do seu imóvel, dependo da cidade na qual se localiza.
Não há custo de corretagem para o cliente na venda do seu imóvel para a REEX.
Endereço
Alameda Rio Claro, 273 - 13ºand.
São Paulo/SP Brasil
CEP: 01332-908